Apresento este Blog através das palavras do Prof. Dr João Francisco Duarte Jr.

“A capacidade humana de atribuir significações decorre de sua dimensão simbólica. Por intermédio dos símbolos o homem transcende a simples esfera física e biológica, tomando o mundo e a si próprio como objetos de compreensão. Pela palavra, o universo adquire um sentido, e o homem pode vir a conhecê-lo, emprestando-lhe significações. Portanto, na raiz de todo conhecimento subjazem a palavra e os demais processos simbólicos empregados pelo homem.


“A linguagem é o nosso mais profundo e, possivelmente, menos visível meio ambiente”, afirmam Postman e Weingartner. É preciso que se compreenda o processo lingüístico para que se entenda o que significa conhecer. Não há conhecimentos sem símbolos. O esforço humano para compreender é o esforço para encontrar símbolos que representem e signifiquem o objeto conhecido. A consciência e a razão humanas nascem com a linguagem e só se dão através dela”.


João Francisco Duarte Jr.



Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Despedida à turma de Pedagogia da Uniesp






Galerinha, o que tenho pra falar pra vocês...

É que foi muito bom conhecê-los e conviver com vocês durante esse período.

Saiba que vocês vão ficar no meu coração!

E não é porque deixei o curso, que não podemos continuar nos encontrando e jogando conversas fora - Até porque moramos na mesma city, né... E eu adoro vocês!

Aparecem em casa, caminhadinha de leve no Bosque (Dª Érica, Paula, Elizangela e Gabi) combinam batata e happy hour na Facbeer, e assim vai...Qualquer convite estou topando para darmos risadas e fofocarmos um pouquinho.

A todos o meu carinho!

Amo vocês
Beijosssssssssssssssssssssss

2 comentários:

  1. tb adoro vc, achei lindo amei vc tb esta no meu coraçao e vamos continuar sendo amigas bjus

    ResponderExcluir